Uma das notícias mais comentadas dos últimos dias, a morte da Rainha Elizabeth II, no dia 08 de setembro, foi assunto no mundo todo. Embora pareça distante da nossa realidade, a perda da majestade, aos 96 anos, também pode ser sentida e compartilhada em Olímpia.
Isso porque, a personalidade é um dos 70 personagens que compõem os mais de 30 cenários do Museu de Cera da cidade, considerada a maior entre as três unidades do Grupo Dreamland, no Brasil.
O espaço “Realeza” é um dos principais e mais fotografados do Museu, abrigando, além do boneco em tamanho real da Rainha, estátuas em cera da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, do Príncipe William e da Princesa Diana.
Diante do falecimento, o Museu resolveu fazer uma homenagem para se solidarizar ao luto da família real britânica e, assim como o protocolo oficial, as estátuas de Kate e William usam uma tarja preta durante 12 dias – mesmo período do luto oficial declarado pelo Reino Unido.
Assim, quem visita Olímpia pode vivenciar mais essa experiência, aproximando-se ainda mais da realidade, que é o objetivo maior do Museu para os visitantes.
NOVO BONECO
No ano em que se realiza mais uma Copa do Mundo, o Museu de Cera de Olímpia inova e ganha uma estátua de ninguém menos que o Rei do Futebol. O novo boneco de Pelé chega à cidade para reforçar a coleção e encantar o público compondo os cenários esportivos ao lado de outros grandes craques do campo do Brasil e do mundo.
Localizado na principal via da cidade, a Avenida Aurora Forti Neves, nº 123, o Museu de Cera funciona todos os dias das 9h às 21h. Os ingressos custam de R$ 25,00 a R$ 90,00, dependendo da faixa etária.
Adquira seu ingresso com a gente e aproveite este passeio encantador pela história de grandes personagens de todo o mundo.
Por Priscila Minani para www.resortsdeolimpia.com.br
Fotos: Divulgação/Museu de Cera