Estância Turística de Olímpia: a cidade menina-moça que virou a “Orlando Brasileira” | Blog | Resorts de Olímpia-SP

Estância Turística de Olímpia: a cidade menina-moça que virou a “Orlando Brasileira”

Estância Turística de Olímpia: a cidade menina-moça que virou a “Orlando Brasileira”

Cara de cidade pequena do interior com pose de cidade grande. Olímpia é, hoje, uma das maiores potências do país quando se fala em turismo. O município, que tem 119 anos de fundação, construiu sua história a partir do café, passando pela laranja e cana-de-açúcar, mas foi das águas quentes que brotou sua maior riqueza.

O nome da cidade é em referência à Maria Olímpia, uma jovem que era filha do influente político na região, Dr. Antonio Olímpio, e afilhada do engenheiro escocês, Robert John Reid, um dos principais fundadores do povoado, que quis prestar uma homenagem a sua apadrinhada. Também devido à jovem, Olímpia foi, por muito tempo, conhecida como cidade Menina-Moça, apelido que faz parte da história da cidade e ainda representa sua prosperidade.

Progresso visto por todos os cantos do município que possui população de apenas 55 mil habitantes, mas recebe por ano, 3 milhões de turistas, o que representa 50 vezes mais que a quantidade de moradores locais.

A trajetória do município no Turismo começou na década de 50, quando a Petrobrás perfurou poços em busca de petróleo e encontrou, no local, água quente. Anos mais tarde, em 1985, o empresário visionário da cidade, Benito Benatti, iniciou a criação de um parque aquático, com o intuito de utilizar a água encontrada para lazer. Assim, em 1987, nasce o Thermas dos Laranjais, atualmente, um dos mais visitados do mundo, e o 1º no Brasil e na América Latina.

Thermas dos Laranjais - ANTES

De lá para cá, o clube, que foi o pioneiro do turismo na cidade, cresceu em dimensão e reconhecimento, despertando cada vez mais a atenção de visitantes e atraindo novos investimentos para o município, como o novo parque aquático, Hot Beach, inaugurado em 2017, e o crescimento da infraestrutura hoteleira, considerada a 2ª maior rede do Estado de São Paulo e a 5ª no Brasil, com 34 mil leitos de hospedagem.

A grande oferta de meios de hospedagem e a procura cada vez maior de visitantes incentivou também a instalação de novos atrativos de entretenimento como os parques Vale dos Dinossauros, Museu de Cera e Parque da Neve, além da revitalização de prédios históricos museus e espaços públicos e de anúncios de novos empreendimentos, gerando cada vez mais opções de passeio.

Assim, hoje, a cidade está em plena expansão, sendo terra fértil para investidores do ramo de entretenimento que estão transformando Olímpia na “Orlando Brasileira”, um verdadeiro paraíso de parques aquáticos e de diversão para toda a família.

Por Priscila Minani para www.resortsdeolimpia.com.br

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Olímpia

Compartilhar: 
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites
WhatsApp