Quando se planeja em passear só expectativas boas vêm à cabeça, não é mesmo? A viagem com a família leva na bagagem também diversão, momentos de lazer, descanso e alegria. Escolher os parques aquáticos da Estância Turística de Olímpia é um destino certo para tudo isso.
Mas, para que o passeio não vire dor de cabeça, é necessário estar atento às orientações sobre o que pode e não pode utilizar nos parques, principalmente, nos brinquedos mais radicais. Isso porque alguns pertences podem prejudicar o bom funcionamento e transformar a diversão em frustração por mau uso dos equipamentos.
Antes de tudo, é válido dar uma olhadinha nos indicativos de peso, altura e outras regras que ficam à disposição dos visitantes na entrada dos brinquedos. Mulheres grávidas e crianças também não podem brincar em todas as atrações dos parques e respeitar isso é importante para preservar a saúde e a vida.
Entendidas as instruções básicas, confira o que não é permitido utilizar nas atrações radicais:
· Relógios, óculos, pulseiras, anéis, piercing e acessórios em geral;
· Camisas ou camisetas;
· Bermudas ou trajes de banho com zíperes, botões ou adereços de metal;
· Demais trajes em tecido jeans ou similares
Os objetos, acessórios e trajes inapropriados devem ser evitados para que não ocorra nenhum tipo de atrito com o brinquedo, que possam provocar situações de risco, lesão leves, machucados e até mesmo acidentes mais graves.
Por outro lado, fora das atrações mais radicais, o uso de praticamente todos os acessórios é liberado. Por isso, não dispense o óculos de sol, o protetor solar, chapéus e bonés para se proteger das altas temperaturas e traga muita energia para aproveitar ao máximo o seu passeio com a família.
Se divertir com segurança depende de todos e, em Olímpia, o lazer é garantido!
Por Priscila Minani para www.resortsdeolimpia.com.br
Fotos: Divulgação Parques